Como o ensino híbrido pode ser aplicado?

Postado por Tiago Cunha
On 06/24/2019
A escola do século XXI passa por uma revolução no quesito ensino – aprendizagem. Sabemos hoje, com estudos científicos bem embasados, que o aluno na função, assumindo uma função de protagonista de seu aprendizado, apresenta um desenvolvimento muito superior do que os alunos que permanecem na posição de ouvintes.

O erro, outrora tão condenado, deixa de ser condenativo e passa a ser estimulante, fazendo com que o aluno busque novas alternativas e seu cérebro faça sinapses constantemente.

O ensino híbrido vem de encontro com essa nova forma de aprender. Envolvendo utilização de tecnologias com foco na personalização das ações de ensino e aprendizagem, o ensino híbrido apresenta aos educadores formas de integrar tecnologias digitais ao currículo escolar. Além disso, essa abordagem apresenta práticas que integram o ambiente online e presencial, buscando que os alunos aprendam mais e melhor!

A Íntegra Educacional desenvolve capacitações de professores em ensino híbrido de forma prática e criativa, demonstrando o quanto a tecnologia pode interagir com a prática educacional, transformando a forma de ensinar e principalmente do aprender dos alunos.

Quer saber mais sobre realidade aumentada, realidade virtual, games, infográficos e outras ferramentas que desenvolvam o ensino híbrido em sua escola? Entre em contato conosco!

Tiago Cunha
Ajudo escolas e educadores a transformarem experiências de aprendizagem através do design e da tecnologia educacional. Minha missão é transformar o aprendizado em uma experiência significativa através das metodologias ativas e o uso da tecnologia educacional para despertar a curiosidade dos alunos sobre o seu aprendizado.

Posts Relacionados

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

QUER SABER MAIS?

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS!

Inove sua escola!

VAMOS TRANSFORMAR SUA ESCOLA?

WhatsApp: (19) 99198-1800